terça-feira, 9 de julho de 2013

Troféu Buritis







 A entrega do Troféu Buritis ficou definitivamente acertada com o Senhor Prefeito para o próximo dia 14 de outubro às 20h no Teatro do SESI.

Conselho Municipal de Cultura faz homenagem aos pioneiros de Goiânia

No evento, haverá distribuição do Troféu Buritis para destacar pessoas que fomentaram o crescimento artístico e cultural da cidade
Na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, às 20h30, no Teatro Sesi, a Prefeitura de Goiânia - por meio do Conselho Municipal de Cultura - homenageia 80 personalidades icônicas para a cidade com o Troféu Buritis. São profissionais de diversas áreas que participaram do desenvolvimento de Goiânia ao longo de seus 80 anos.

O Troféu Buritis - criação da artista plástica Maria Guilhermina - foi instituído em 2013 pelo Conselho Municipal de Cultura de Goiânia com o objetivo de reconhecer pessoas e instituições com atividades que fomentem o crescimento artístico e cultural da cidade. A partir de 2014, a entrega do troféu será uma realização anual, premiando os maiores destaques da música, literatura, artes plásticas, artes cênicas, cinema e patrimônio cultural.

Ainda no dia 14, serão lançados os Selos Personalizados em Comemoração aos 80 anos de Goiânia, com imagens de pontos importantes para a história e cultura da cidade.

ServiçoAssunto: Solenidade de entrega do Troféu Buritis
Data: segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira - Teatro Sesi (Avenida João Leite, Santa Genoveva)
Contato: (62) 3524-1709 / Assessoria de Comunicação da Secult 
Autor: Stephani Echalar, da editoria de Cultura - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)








erça-feira, 9 de julho de 2013


RELATÓRIO DE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE GOIÂNIA GO


1 - RESPONSÁVEL PELO EVENTO: Prefeitura Municipal de Goiânia

1. MUNICÍPIO: Goiânia - GO

2. ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO EVENTO: Secretaria Municipal de Cultura

3. ENDEREÇO DO ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELO EVENTO: Rua 84 n° 535 - Setor Sul, Goiânia, Goiás, CEP: 74.080-400

2 – CONFERÊNCIA:

1.   Nº e DATA DO DECRETO: Decreto Municipal nº 3373 de 13 de Junho de 2013, publicado em diário oficial em 13 de junho de 2013
2.   DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO: Câmara Municipal de Goiânia,  Av. Goiás Setor Central 2001- Goiânia- GO,  nos dias 28, 29 e 30 de junho 2013

3.   QUANTITATIVO DE PARTICIPANTES: 213
3.1.     SOCIEDADE CIVIL: 169
3.2.     ÁREA GOVERNAMENTAL: 44
3.3.     CONVIDADOS: 4
3.4.     OBSERVADORES: 1
4.   QUANTITATIVO DE DELEGADOS ELEITOS NA CONFERÊNCIA: 11
4.1.     DELEGADOS DA SOCIEDADE CIVIL: 8
4.2.     DELEGADOS DA ÁREA GOVERNAMENTAL: 3


3 - PROPOSTAS DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL/INTERMUNICIPAL COM BASE NOS EIXOS ESTRUTURANTES:

EIXO

SUB-EIXO
PROPOSTAS
1 – Implementação do Sistema Nacional de Cultura


Marcos Legais, Participação e Controle Social e Funcionamento dos Sistemas Municipais, Estaduais/Distrito Federal e Setoriais de Cultura, de acordo com os Princípios Constitucionais do SNC
Esfera Municipal
Proposta 01
- Criação do Sistema Municipal de Cultura em consonância com o SNC e após a criação, disponibilizar para consulta pública.
- Criação e Regulamentação do Plano Municipal de Cultura (consulta pública)
Proposta 02
Criar uma Comissão de acompanhamento composta por participantes da 11º Conferência Municipal de Cultura de Goiânia, para sistematizar as propostas e resoluções das prerrogativas da criação do Sistema Municipal de Cultura (SMC) e da 11º Conferência Municipal de Cultura de Goiânia e da Conferência Municipal Extraordinária de Cultura.
Proposta 03
- Reformulação do organograma da SeCult Municipal
- Realização de Concurso Público para a SECULT Municipal
- Criação de Diretorias Setoriais no organograma da SECULT  Municipal
- Criação de Escritório de  Projetos Culturais
- Reformulação do Conselho Municipal de Cultura
- Revogação do Decreto de criação da CPC, e estabelecimento de comissões temporárias de análise de projetos, com nomes de notório saber, de outros Estados, indicados pela sociedade civil organizada.



Esfera Estadual
Proposta 01
- Implementação do Sistema Estadual de Cultura, em consonância com o SNC e após a criação, disponibilizar para consulta pública.
Proposta 02
Criar um grupo Gestor composto por participantes da 3º Conferência Estadual de Cultura do Estado de Goiás, para sistematizar as resoluções das prerrogativas da criação do Sistema Estadual de Cultura (SEC) e da 3º Conferência Estadual de Cultura de Goiânia.
Proposta 03
Garantir a participação de pelo menos 10%, e não de 5%,de delegados eleitos em Conferência Estadual
Proposta 04
- Reformulação do organograma da SeCult Estadual.
- Criação de Concurso Público para a SeCult Estadual.
- Criação de Diretorias Setoriais no organograma da SeCult Estadual

Esfera Nacional
Proposta 01
 Aprovação da Lei do Sistema Nacional de Cultura
Proposta 02
Solicitar que o Plenário do CNPC acompanhe as resoluções das prerrogativas da 3º Conferência Nacional de Cultura.
Proposta 03
Continuar garantindo a participação de pelo menos 10% de delegados eleitos para a Conferência Nacional
Proposta 04
- Reformulação do organograma do MinC e órgãos relacionados.
- Criação de Concurso Público para o MinC (órgãos relacionados)


Qualificação da Gestão Cultural: Desenvolvimento e Implementação de Planos Territoriais e Setoriais de Cultura e Formação de Gestores, Governamentais e Não-Governamentais, e Conselheiros de Cultura
Esfera Municipal
Oferta de cursos, oficinas, fóruns, seminários para qualificação de gestores públicos e da sociedade civil, produtores, artistas, Conselheiros ( Municipal)de Cultura.
Esfera Estadual
Oferta de cursos, oficinas, fóruns, seminários para qualificação de gestores públicos e sociedade civil, produtores, artistas, Conselheiros (Estadual) de Cultura.
Esfera Nacional
Oferta de cursos, oficinas, fóruns, seminários para qualificação de gestores públicos e sociedade civil, produtores, artistas, Conselheiros (Nacional) de Políticas Culturais.
 Meta 18, 35 e 36 PNC
Fortalecimento e Operacionalização dos Sistemas de Financiamento Público da Cultura: Orçamentos Públicos, Fundos de Cultura e Incentivos Fiscais


Esfera Municipal
Proposta 01
Reformular da legislação cultural e do Sistema de Financiamento à cultura em Goiânia.
- Garantir 1% da arrecadação total do município para o Fundo de Apoio à Cultura (FAC), para apoio a projetos pleiteados exclusivamente pela sociedade civil através de editais.
Proposta 02
Reformular e regulamentar o Fundo Municipal de Cultura, assegurando a participação dos setoriais em editais próprios.

Proposta 03

- Assegurar a operacionalidade do Fundo a ser destinado do montante de 1%, 95% para editais e 5% para administração do Fundo Municipal de Cultura.


Esfera Estadual
Proposta 01
Garantir 1,5% da arrecadação total do Estado para o Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (FAC), para apoio a projetos pleiteados pela sociedade civil através de editais específicos (setoriais).


Proposta 02
Assegurar a participação dos setoriais em editais próprios.
Esfera Nacional

Proposta 01
Garantir 2% da arrecadação total da União para o Fundo Federal de Cultura, para apoio a projetos pleiteados pela sociedade civil através de editais específicos (setoriais).

Sistemas de Informação Cultural e Governança Colaborativa

Esfera Municipal
Proposta 01
Criação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de Goiânia.
Esfera Estadual
Proposta 01
Criação do Sistema Estadual de Informações e Indicadores Culturais de Goiás.
Esfera Nacional
Proposta 01
Garantir 100% de Operacionalidade do SNIIC



2 – Produção Simbólica e Diversidade Cultural

Criação, Produção, preservação, intercâmbio e circulação de Bens Artísticos e Culturais
Esfera Municipal
Proposta 01
Criar o Sistema Municipal de Museus integrado ao Sistema Estadual e ao IBRAM – Sistema Nacional de Museus, instalando o Museu de Arte de Goiânia – MAG em sede própria, podendo ser o prédio utilizado o da Assembleia Legislativa, readequando-o com salas para exposições temporárias e amplo espaço para mostras de esculturas na parte inferior do edifício (térreo e pátio externo), sala para a exposição permanente do acervo no nível superior. A reserva técnica e acervo ficarão no bloco anexo.
 Proposta 02
- Restaurar, reestruturar e adequar o CEPAC – Centro Cultural Palácio da Cultura (Praça Universitária) – transformando-o em espaço de Residência Artística ligado ao MAG. Transferindo a Biblioteca Municipal Marieta Telles Machado para sede própria, em local a ser definido.
- Criar e implantar o SIMBI – Sistema Integrado de Bibliotecas - Lei nº 8847, de outubro de 2009, (Art. 1, 2 e 3) efetivando o Sistema Municipal de Bibliotecas.
- Implantar  novas bibliotecas e fortalecer as existentes.
- Transformar a parte superior do edifício do CEPAC, em Centro de Referência e Informação do Corredor Cultural, com área de convivência (contendo cafeteria e afins) com espaço para pequenas mostras de obras de arte de pequenos formatos (fotografias documentais, vídeos, etc.).

Esfera Estadual
Implantar o Sistema Estadual de Museus integrado ao Sistema Municipal e ao IBRAM – Sistema Nacional de Museus.

Esfera Nacional
Criar cotas em todos os editais de cultura para produtores culturais e artistas do Centro-Oeste.







Educação e Formação Artística e Cultural






Esfera Municipal
Implantar plano de expansão do ensino das artes nas redes de ensino municipais, criando uma Lei Municipal para a constituição de Centros Técnicos de Dança em suas diversas modalidades (danças de rua e outras).

Esfera Estadual
Proposta 01
Implantar plano de expansão do ensino das artes nas redes de ensino técnico e profissionalizante e nos cursos de nível superior, criando uma lei estadual para a constituição de Centros Técnicos de Dança em suas diversas modalidades (danças de rua e outras).
Proposta 02
Criar um programa estadual semelhante ao “Mais Cultura nas Escolas”, para ampliar a presença dos artistas e das atividades culturais na rede pública de ensino, que aceite a apresentação de propostas o ano inteiro e seja mantido com recursos compartilhados entre a SeCult e a Secretaria de Educação.
Esfera Nacional
Tornar permanente ao longo do ano o programa “Mais Cultura Nas Escolas”.

Democratização da Comunicação e Cultura Digital


Esfera Municipal
EIXO NÃO DEBATIDO

Esfera Estadual
EIXO NÃO DEBATIDO


Esfera Nacional
EIXO NÃO DEBATIDO















Valorização do Patrimônio Cultural e Proteção aos Conhecimentos dos Povos e Comunidades Tradicionais
Esfera Municipal

Proposta 01
Transformar a antiga Estação Ferroviária de Goiânia em um Centro de Cultura Permanente, aberto e acessível a todos os segmentos artísticos e culturais, através de um projeto de lei que garanta também uma verba para a realização do Carnaval de Goiânia em 2014.

       Proposta 02
- Criação de Sistema Municipal de Cultura Popular.
 - Consolidar editais anuais, preferencialmente em formato de premiação, relacionados ao calendário das festividades do município para desenvolvimento e fortalecimento da Cultura Popular, estando previstos no orçamento municipal, através do Fundo de Apoio a Cultura, proporcionando aos projetos condições diferenciadas e desburocratizadas de inscrição, análise e prestações de contas.
Proposta 03
Ampliar a representatividade setorial do Conselho Municipal de Cultura, assegurando cadeiras para a área de museus, acervos e arquivos e também Cultura Popular.


Esfera Estadual
EIXO NÃO DEBATIDO
Esfera Nacional
EIXO NÃO DEBATIDO

4.

3 – Cidadania e Direitos Culturais



Democratização e Ampliação do Acesso à Cultura e Descentralização da Rede de Equipamentos, Serviços e Espaços Culturais, em conformidade com as convenções e acordos internacionais

Esfera Municipal
Proposta 01
Construção pela Prefeitura de um Centro Cultural de referência multiuso (abrangendo os 19 setores adotados pelo MinC) na região central e nas periferias da capital, sendo no mínimo nas 4 regiões da capital, com programação viabilizada através de projetos de diversos teores (espetáculos, oficinas, cursos, exposições, mostra de cinema etc.), com prioridade para produção goianiense, conforme Lei N. 6381 de 18 de março de1986.
Proposta 02
Manutenção dos espaços e equipamentos culturais existentes.
Proposta 03
Ocupação de espaços ociosos (incluindo parques, escolas abandonadas, instituições públicas municipais parcialmente utilizadas etc.) para instituições culturais (Casas de Cultura, Pontos de Cultura e etc.) e construção de novos espaços  a serem equipados para se tornarem espaços culturais multiuso, voltados tanto para a fruição quanto para a criação, nas periferias da cidade, conforme Lei N6381 de 18 de março de 1986.
Esfera Estadual
Proposta 01
- Criação de consorcio cultural intermunicipal para a região metropolitana de Goiânia.
Proposta 02
Reformar, equipar e manter espaços culturais do Estado de Goiás no sentido de se tornarem Espaços Culturais Multiuso.

Esfera Nacional
Aumentar o número de Pontos de Cultura, funcionando no país por meio de verba pública direta do governo federal, estadual e municipal. Garantindo  perenidade dos Pontos de Cultura que realizam um trabalho efetivo.


Diversidade Cultural, Acessibilidade e Tecnologias Sociais
Esfera Municipal
Proposta 01
Criação de edital para novos Pontos de Cultura.
Proposta 02
Retorno de projeto de apresentação de produtos culturais nas escolas públicas municipais, através de editais (a exemplos Tendas Culturais e CEDUCA, em parceria com Secretaria Municipal de Educação).

Esfera Estadual
Efetivar parcerias das escolas públicas com Pontos de Cultura, onde deverá prevalecer a diversidade e a liberdade de expressão.
Esfera Nacional
EIXO NÃO DEBATIDO

Valorização e Fomento das Iniciativas Culturais Locais e Articulação em Rede
Esfera Municipal
Instituir a “Rede Criativa”, uma rede de serviços e produtos culturais existentes no município, criado com vistas à disponibilização de produtos culturais de diversos teores (espetáculos, oficinas, cursos, exposições, mostra de cinema etc.) e ao mapeamento das necessidades culturais dos vários espaços culturais da cidade.
Esfera Estadual
Sem proposta
Esfera Nacional
Sem proposta










Formação para a Diversidade, Proteção e Salvaguarda do
Direito à Memória e Identidades

Esfera Municipal
Proposta 01
- Criação de fundo de manutenção e de espaços e equipamentos culturais, abrangendo também restauração de obras de arte, prédios tombados pelo patrimônio e arquitetura Art Deco.
Proposta 02
- Assegurar que a sociedade civil participe das conferências e seminários da Secretaria Municipal  de Cultura, garantindo-se direito a voz e voto, inclusive para a eleição do CMC.
Esfera Estadual
Sem proposta
Esfera Nacional
Sem proposta

4 - Cultura e Desenvolvimento


Institucionalização de Territórios Criativos e Valorização do Patrimônio Cultural em Destinos Turísticos Brasileiros para o Desenvolvimento Local e Regional

Esfera Municipal
Proposta 01
Mapear territórios criativos: pontos de cultura, mercados populares, entre outros.
Proposta 02
Transformar os lotes das casas demolidas das Ruas 20 e 29, no Setor Central, em memoriais.
Esfera Estadual
Proposta 01
Garantir a formação e especialização em gestão cultural.
Proposta 02
Tombamento do complexo Serra Dourada como patrimônio cultural do Estado de Goiás, incluindo Feira do Cerrado, Circo Laheto, Parque da Criança, Goiânia Arena, Estádio Serra Dourada, e também preservação ambiental da região.

Esfera Nacional
 Desenvolver projetos de Turismo Cultural na região Brasil Central.

Qualificação em Gestão, Fomento Financeiro e Promoção de Bens e Serviços Criativos Nacionais no Brasil e no Exterior
Esfera Municipal
Promover a integração entre o Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Cultura e demais conselhos municipais para a efetivação de ações conjuntas.
Esfera Estadual
Promover a interação entre o Conselho Estadual de Turismo e Conselho Estadual de Cultura e conselhos estaduais para efetivação de ações conjuntas.
Esfera Nacional
Sem proposta

Fomento à Criação/Produção, Difusão/Distribuição/Comercialização e Consumo/Fruição de Bens e Serviços Criativos, tendo como base as Dimensões (Econômica, Social, Ambiental e Cultural) da Sustentabilidade.

Esfera Municipal
Garantir a Formação e especialização em gestão cultural.
Esfera Estadual
Manter a difusão da cultura, respeitando os diversos  segmentos culturais (Cultura Alternativa entre outros) no Centro Cultural Martin Cererê.
Esfera Nacional
Sem proposta

Direitos Autorais e Conexos, Aperfeiçoamento dos Marcos Legais Existentes e Criação de Arcabouço Legal para a Dinamização da Economia Criativa Brasileira
Esfera Municipal
Proposta 01
Desenvolvimento de projetos culturais especialmente da Cultura Popular, com atenção à cultura carnavalesca na Estação Cultura e à cultura do gênero musical “Chorinho” no Centro de Memória e Referência Grande Hotel, através da instituição de prêmios.
Proposta 02
Instituir em Goiânia programa de fomento ao livro e leitura e a criação da Bienal Municipal do Livro e da Leitura.

Esfera Estadual
Estabelecer que as empresas que recebem incentivos fiscais sejam obrigadas, por lei, a qualificar funcionários para desenvolvimento em ações culturais públicas, dentro da Criativa Birô.
Esfera Nacional
Sem proposta





4-DELEGADOS ELEITOS:
A) DELEGADOS TITULARES REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL



 NOME


 CPF


      RG
     ENDEREÇO
ÁREA DE
ATUAÇÃO
    FONE
E-MAIL
Valdivino Bezerra de Moura
507187031-20
1737018 SSP-GO
R. 1018 Qd.38 Lt.04
Setor Pedro Ludovico
Cultura Popular- Carnaval
92115112
96186059
vinodoesporte@hotmail.com
Aluísio Francisco Arruda
585934701-49
2168150
DEPC-GO
Av. B Qd.23 Lt.07
Vila Morais
3º Setor de Ação Ampla e Inst. Culturais
84165395
cidadanianegro@hotmail.com
Itamar Correia
067407821-72
615.615
OMB-GO
Av. Goiás. Edifício
Magalhães Pinto
Música
82958532
musical@terra.com.br
Adão Cardoso de Souza
348987351-34
400192/2via
SSP-GO
R. 1011 Qd.28 Lt 12
nº134. Str. Pedro
Ludovico
Cultura Popular- Catira
91644243
91193706
adaoscardoso@hotmail.com
Edival Lourenço de Oliveira
095994791-49
234133
SSP-GO
R. T-65 nº 700 Aptº 604 Ed.Tulipas. Str. Bueno
Literatura
99727110
edivallourenco@gmail.com
Paulo Renato Vitória
400325310-87
623770
SSP-GO
Av. B Qd 23 Lts 07/08 Vila Morais
Artes Cenicas
3932-3905
9219-2033
ciateatrozumbi@gmail.com
Virgílio Alencar
049704668-74
1279884
SSP-GO
Av. Cristal nº 100
Qd 30 Lt 22 Jd  California
3º Setor de Ação Ampla e Inst. Culturais
81896336
virgilioalencar@gmail.com
Wilmar Ferraz de Souza
170346801-59
822758
SSP-GO
R. Nelson Naves de Brito Qd 41 Lt 10 nº 211 Jd. Balneário Meia Ponte
Cinema
84137379
wilmarferraz@gmail.com
                                                                                                                                                                                                                              





                                                                                                                                                                                           
B) DELEGADOS SUPLENTES REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL



NOME
CPF
RG
ENDEREÇO
ÁREA DE
ATUAÇÃO
FONE
E-MAIL
Norval Berbari
335502041-91
1989865 SSP-GO
Av. Jose Leandro da Cruz Ch.107 Casa 21 Pq. Amazônia
Artes Cenicas
84642891

norval10@hotmail.com
Cássia Queiroz
394199321-68
1842716
SSP-GO
Av. B Qd 23 Lt 07
Vila Morais
Cinema / Áudio e Video
92148873
cassiaq@gmail.com
Willian Rodrigues dos Santos
925251641-72
1988322 SSP-Go
R Curandares Qd3 Lt 2  Bairro
Cinema / Áudio e Video
92674934
84086796
djfoxdj2@hotmail.com
Moacir Brito Nascimento
168196671-91
1495598 –
SSP-GO
Av. Goiás nº625
Ed. Magalhães Pinto
Música
99350668/
32250330
mokanascimento@gmail.com
Whidiney Corado da Silva
619890451-20
4606198 SSP-GO
R. JC 305 Qd33 Bl O Aptº 209 Jd do Cerrado
Cinema/ Áudio e Video
35777054
corado_7@hotmail.com
Elizabeth Abreu Cordeiro Brito
154602151-53
407396  SSP-GO
R. P-25 nº  35 Setor dos Funcionários
Literatura
32244622
beth_abreu@hotmail.com
Rogério Carlos Correia Fleury
872051651-72
3408196
SSP-Go
R. C263 Qd 595
Ed. Ilha Monte Cristo

Música
39225193/
81341438
rogercarleone@hotmail.com
Gleidson Teles Miranda
991408881-34
608281 FEJSP-TO
R. 5 nº 418 Aptº 102 Ed. Jaqueline
Humanidades / Abrangência Cultural
92932126
gleidson.miranda@hotmail.com







                                                                                                                                                                                            
           





C) DELEGADOS TITULARES REPRESENTANTES DA ÁREA GOVERNAMENTAL


NOME
CPF
RG
ENDEREÇO
ÁREA DE ATUAÇÃO
FONE
E-MAIL
Felipe Júnior Pereira Matos
974121711-11
4099669 - DGPC
R. 11 Qd R Lt 05 Vila Bandeirantes
Serviço Público
32618672/ 99390035
felipe@cultura.goiania.go.gov.br
Edson Fernandes de Santana
759539431- 72
2049624 – SSP-GO
R. Arkansas Qd.
182 Lt. 13 Jd Novo Mundo
Artes  Cênicas
96450370
93254412
edsonmarula_@hotmail.com­
Danilo Moraes Gomes
992240381-15

4003008 SSP-GO
R. Montes Claros Qd 79 Lt 01 nº 409 Jd. Guanabara
Serviço Público
81632915
danillo@cultura.goiania.go.gov.br
















D) DELEGADOS SUPLENTES REPRESENTANTES DA ÁREA GOVERNAMENTAL

NOME
CPF
RG
ENDEREÇO
ÁREA DE ATUAÇÃO
FONE
E-MAIL
Marcelo J. B. Souza
332345317-49
3642211 SSP-DF
12ª Av. Qd76 Lt 09 nº 209
Artes Cenicas
81810148
marcelojbs@gmail.com
Ivan Lima
426072488-68
343523
R. J56 Qd 104 Lt 20 Str. Jao
Artes Cenicas
92727516
ivanlimaator@gmail.com
Maria Cristina Bonetti


R. 225 nº 619
Setor Universitário
Artes Cenicas
32616400/ 81680052
mcbontti@gmail.com

















Srª  Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Goiânia.

Solicito a inclusão da Pauta do Conselho as pautas a Seguir:

1ª - Discussão a respeito da retirada do item " Artes Integradas e Manutenção de Entidades" do edital da lei de incentivo não permitindo as entidades "casas de Cultura" apresentarem projetos de continuidade e integradas nas 4 (QUATRO) ÁREAS BÁSICAS das casas.

2ª - Apresentação do Projeto de Lei de reconhecimento das entidades Culturais dentro dos parâmetros da  Lei de Utilidade Pública do Município.

3º - Discussão sobre GT de trabalho na Câmara sobre NOVA composição, Nomeclatura e Autonomia do CMC e FAC, Lei de Incentivo.

4º - Solicitação de uso do FAC por meio de Editais.

5ª  Agenda do CMC para 2º Semestre.

Atenciosamente


Reginaldo Aires da Silva