quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Produtores esclarecem dúvidas na reta final das inscrições do Fundo
25/08/2015 18h19 - Atualizado em 25/08/2015 18h27















Na manhã dessa terça-feira, 25, uma oficina reuniu a equipe gestora da Seduce e produtores culturais para esclarecer dúvidas sobre os editais do Fundo de Arte e Cultura. A inscrição de novos projetos para as 11 linhas de ação será encerrada no próximo dia 3 de setembro, e os proponentes podem enviar os projetos por meio físico ou eletrônico.

Cerca de 70 pessoas participaram da oficina realizada no Centro Cultural Martim Cererê. Uma das principais dúvidas levantadas pelo público foi a questão do anonimato do proponente e quantos projetos podem ser submetidos por CPF ou CNPJ. Para esclarecer essas e outras dúvidas mais frequentes, a secretaria vai publicar em breve uma nota explicativa. 

Para outras dúvidas que não forem esclarecidas na nota, os proponentes contam com o atendimento via telefone e com as oficinas técnicas, que começaram hoje (25) e vão até o dia 28, na sede da Seduce. Atendendo a pedidos, a prioridade da primeira oficina técnica foi dada aos proponentes que residem no interior do Estado. São 30 vagas por dia, e a utilização dos computadores é gratuita.
 
Um lembrete importante é que, diferente do ano passado, o valor pleiteado será pago como prêmio. Por isso, as planilhas orçamentárias dos projetos devem se adequar ao valor oferecido, e não será pago valor parcial por projeto. 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, avisou que a data final das inscrições não será prorrogada. Segundo ela, a finalidade da Seduce é atender aos estudantes, artistas e esportistas e, por isso, a ideia é ir aperfeiçoando, ampliando, expandindo e fortalecendo os mecanismos de incentivo.

A previsão é que os prêmios dos editais 2015 sejam pagos no dia 30 de novembro. Os proponentes terão o prazo de 12 meses após o pagamento para a execução de seus projetos.