domingo, 28 de setembro de 2014

requalificação da Praça Cívica

28.09.2014 | 10:00 | GOIÂNIA[voltar]   [inicial]
Divulgado edital para licitar requalificação da Praça Cívica
Portal da Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) divulgou edital de concorrência pública para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia que executará as obras de requalificação urbanística da Praça Pedro Ludovico Teixeira, a Praça Cívica. Os recursos, no valor de R$ 12,5 milhões, são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Histórias). A abertura dos envelopes com as propostas ocorrerá no dia 20 de outubro.
O projeto de Goiânia está entre os 425 selecionados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelos Ministérios de Cultura e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os investimentos serão direcionados para obras reestruturação, reconstrução e conservação de imóveis e espaços públicos, muitos tombados, e que passaram por análises técnicas com o objetivo de respeitar a história de implantação.
Na proposta de Goiânia, houve a preocupação com a história da construção da Capital como, por exemplo, a Agência de Atendimento da Prefeitura de Goiânia, localizada na Praça Cívica, que - com a restauração - vai passar a ter outra usabilidade e vai se tornar um espaço cultural. A prefeitura prevê disponibilizar exposições fixas e itinerantes, além da implantar um gabinete para despachos oficiais do executivo municipal, como foi na época da construção da Capital.
Na revitalização, será contemplada ainda a restauração de bens tombados e a requalificação de espaço público, conjunto parcial da Praça Cívica - as Fontes luminosas, Obeliscos com luminárias, Relógio, Coreto, incluindo Monumento às Três Raças e a antiga sede da Prefeitura de Goiânia, hoje, Loja de Atendimento da administração municipal.
Siga o GOIASNET no Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário